Share this photo on Twitter Share this photo on Facebook

Pastel colors

Posted by
Arco-Íris (Leiria, Portugal) on 8 September 2007 in Landscape & Rural and Portfolio.

In Baleal beach.
Há um dia na minha vida que não vou esquecer!
Aquele dia em que me atiraste para um sótão empoeirado, como se fosse um brinquedo usado. A tarde de um dia que para sempre será lembrado, em que quebraste o silêncio de vários dias para me dizeres tudo o que já sabia. O dia em que te mostraste sem filtros dizendo que me tinhas arrumado como se fosse um livro velho que já não querias na tua prateleira.
Naquele instante, o brilho do meu olhar, que outrora te fazia sorrir, transformou-se numa tempestade em que o vento da verdade derrubou todas as ilusões deixando a nu tudo o que me tinhas escondido, por mais que já andasse desconfiada há alguns dias.
Ali naquele entardecer frio, que me arrepiou com os gritos do sofrimento, começaste a ser um passado guardado e não a surpresa com que pensaste que me ias assustar.
Conforme te disse inúmeras vezes a minha intuição nunca me engana; a minha intuição lê a falsidade das mentes escuras e a minha inocência permite-me que não mostre de imediato que estou a ver a verdade que outro julga estar oculta, mas que está escrita ali na sua testa e que o denuncia a cada movimento.
Nesse dia em que o sol me mostrou o lado verdadeiro do teu rosto soube que nem sequer memória seria na tua história. É difícil fazer parte da história de quem sempre esteve do lado de fora de tudo aquilo que prometeu.
Ninguém ama numa tarde e esquece o amor de uma noite. Quem assim fala engana-se a ele mesmo. Grita ao mundo as suas mentiras e acredita que o mundo o acha um herói.
No dia em que ganhaste coragem para me arrumar na prateleira descobri que amar não é para qualquer um. Amar é para almas especiais. Amar é para quem tem coração puro e o teu não conhece esse estado de alma.
Ergui a minha cabeça ali, naquele momento em que as palavras te saíram e a capa de uma qualquer tristeza me tentava tapar. Soube que aquele era o hino do bandido, a canção que costumavas cantar e que a mim não me conseguiu derrubar. Ergui a cabeça e decidi continuar a minha luta, afinal ninguém morre por uma desilusão que um falso amor lhe ofereceu.
Aquele momento ainda me dói, no mais profundo de mim... Dói-me ter-me deixado levar pela tua conversa. Dói-me ter sentido o cheiro da mentira e não ter saído antes que a dor do adeus me atacasse.
Agora, só me resta gritar que dói e continuar em frente com a certeza de que naquele mesmo dia te comecei a esquecer, da mesma forma que te amei no primeiro olhar. Foi doloroso, foram dias em que revi a ilusão com que te amei e nem a desilusão de te perder foi capaz de me fazer desistir.
@angela caboz

P.S.- Esse dia foi hoje.

Canon EOS 350D 1/1600 second F/6.3 ISO 200 55 mm

Canon EOS 350D
1/1600 second
F/6.3
ISO 200
55 mm

praia
mar