
This concludes the Pedro abrunhosa e os Bandemónio series.
Spotlight Photos:
View all of my Spotlight images
My new blog:
No meu pequeno mundo aqui em baixo!
This is such an awesome take badala! Love the stars... )
22 Jan 2008 9:08am
Very nice shot!. Did you use a star filter on this shot?
22 Jan 2008 12:08pm
Badala, I have NEVER, ever seen anything like this! WOW
22 Jan 2008 12:14pm
Yooohoooo, what a cool shot dude...
I Love it...
22 Jan 2008 4:23pm
Fireworks fascinate me. 'Wish I could have more opportunities to shoot them.
22 Jan 2008 4:24pm
Com fogo de artificio e tudo!! Esta deve ter sido a altura em que o pessoal todo acordou, hehehehe!!!
Olha lá, tu que és bióloga e percebes de pinheiros e afins, vê lá se sabes ajudar-me aqui numa situação...
Perto da casa do meu pai já cairam 2 pinheiros, felizmente causando apenas danos materiais, mas se o pinheiro que temos na nossa casa cair pode ser uma desgraça, já que é gigante. Por isso andamos a ver se falamos para a camara de cascais para nos deixarem cortar o dito. Acredita que nos vai custar muito, uma vez que o pinheiro é a alma da casa. Sabes de alguma árvore "segura" (que não caia nem que tenha raízes que nos deem cabo do chão da casa e da dos vizinhos) que possa substituir o pinheiro em termos de presença e alma para o quintal?
Desculpa lá estar a abusar das tuas qualificações, mas lembrei-me. Se um dia quiseres algumas indicações de filosofia é só pedir, hehehe (não que eu ainda me lembre de grande coisa...).
22 Jan 2008 5:01pm
@Gonçalo: Que pestinha que tu me saíste!!! ( e não fiques zangado com a cena do pestinho, só costumo usar para as pessoas de quem gosto). Teve fogo de artifício sim senhora. E as pessoas acordaram antes quando uma fã desmaiou de tanta emoção por ter apertado a mão ao Pedro Abrunhosa. Ou foi isso ou foi quando chegou o INEM.
Quanto aos pinheiros lamento. Também já perdi algumas árvores de infância... e dá sempre uma pena enorme. Eu como meia bióloga que sou, :) aconselho um carvalho, claro. Espécie autóctone portuguesa. Podes plantar Quercus faginea, Quercus robur ou Quercus pyrenaica.
Os carvalhos não são é de crecimento rápido ( nesse caso encontra-se o incendiário eucalipto). O carvalho português ou cerquinho, Quercus faginea é de folha caduca. O carvalho-alvarinho, Quercus robur é uma árvore de grande porte,pode atingir 30 a 40 metros, de folha caduca e um tempo de vida entre 500 a 1000 anos. Quanto às raízes lamento mas nada sei. Mas são árvores belas e nossas.
Posso pedir ajuda a ti sim... eu ando com uns problemas filosóficos , da dificuldade de encontrar o meu eu, das escolhas que devo fazer, bem no fundo de reencontrar a minha personalidade. Podes dizer que isso seria um caso de psicologia ou psiquiatria e eu posso dizer-te que já tentei os dois e nenhum ajudou. Hoje em dia eu só psicóloga de mim mesma. Dou voltas às coisas e acabo por lá chegar. Talvez fosse um problema para um filósofo. Mas não sei se tu terias capacidade para me aconselhar como fazes com as fotografias. :) :) E nem sei se eu seguiria os teus conselhos. Tu és meio perigoso! :)
I like how the smoke is well lit. The texture is great.
22 Jan 2008 5:29pm
Digo-te que está excelente.
O enquadramento está perfeito.
Adorei!
Parabéns.
22 Jan 2008 8:08pm
@Raul: Obrigada Raul. Foi das poucas que ficaram bem. Provavemente deveria ter baixado a velocidade, não sei.
Esquece psiquiatras que são bons para dar comprimidos para dormir anti depressivos. Sinceramente acho que para encontrar o eu é preciso conhecer o eu, mas conhecer o eu é dificil pois é algo que está em constante mudança. O que é que não muda? A alma? Mas Kant dizia que só não conseguiamos conhecer deus, alma e mundo pois a razão não conseguia alcançá-los, apenas especulá-los. O que fazer então? Eu costumo pensar muito no que foi o meu passado, nas opções que fiz, nas coisas que disse, na evolução que tive como homem, nas oportunidades que perdi e aquelas que consegui aproveitar. Muitas vezes arrependo-me do que aconteceu para trás, mas também reconheço que dificilmente poderia ser de outra maneira. Todas essas peças servem para criar um espelho onde me vejo e o qual ajuda a conhecer-me. Consigo melhor identificar as minhas falhas e a eventual solução. Mas conseguirei colocar essa solução em prática? Essa é a parte mais dificil, pois a teoria geralmente é mais fácil que a prática, ainda por cima sendo o homem um animal de hábitos e que geralmente reage mal a uma mudança que não estava nos seus planos. A solução será tentar adaptarmo-nos utilizando o tal conhecimento que temos de nós mesmos para encontrar uma alternativa que possa minimizar essa mudança o mais possível. Não é facil, não é rápido e na maior parte das vezes não dá milhões, mas é a vida.
Uma coisa te digo. Nunca te deves conformar, porque o conformismo é o pior abismo que há. A minha vida no geral também cai nessa conformidade mas isso já é algo que sai fora das minhas mãos. Eu lá tento todas as semanas com os 10€ da praxe...
E pronto, se calhar com tanta conversa não disse nada. Um prof meu é que dizia que os filosofos eram uns aldrabões. Se calhar até tinha razão...
22 Jan 2008 11:35pm
@Gonçalo: Alguma coisa eu mim tem mudado e a um ritmo alucinante, algo a que eu não estava habituada. Mas muitas cisas em mim não mudaram, eu continuo a ter os mesmos valores e a acreditar no que está certo. Isso em mim não mudou. Não sei se isso posso chamar de a minha alma, a minha personalidade, não sei. Em muitas coisas eu continuo a pensar da mesma forma. E eu nestes dois últimos anos passei por imensas dificuldades, de saúde e emocionais. E apesar de tudo continuo a acreditar no que sempre acreditei e alguns aspectos até os reforcei. Quanto à forma de agir e quando olho para trás há algumas coisas que eu gostava de mudar, de não as ter feito, mas eu cheguei ao meu limite, ao meu limite da normalidade e a maioria das coisas eu não mudaria, porque acho que agi de acordo com aquilo em que acredito. Só lamento ter deixado que eu própria tivesse chegado ao meu limite, de ter suportado tanta coisa em nome de um sentimento que anda acompanhado pela loucura e pela cegueira. Mas isso já lá ai. Aprendi muita coisa que espero não voltar a repetir. :) Mas deixemo-nos de coisas, que esta imagem é de fogo de artíficio, é de alegria, que foi o que eu senti no espectáculo ( apesar de muitos já terem expressado o seu desagrado com o Pedro; eu não partilho a mesma opinião).l
wonderful, the pattern, the color, the composition.
22 Jan 2008 11:43pm
bolas, já venho tarde, mesmo no fim da festa, espero que tenhas gostado do concerto ao menos.
22 Jan 2008 11:59pm
@pedro alexandre: Gostei muito!!!! :)
PS: árvores com 30 a 40m? Rapariga, só pelo tamanho da árvore tem de ter umas raízes ENOOOORMES que me dariam cabo do chão da casa. A ideia não seria árvore de grande porte, mas sim de médio. Mas olha que com tanta história de Quercus, se calhar um sobreiro até nem era mal pensado... Só que demora uma carrada de anos a desenvolver-se. Já eu estaria de bengala...
23 Jan 2008 12:12am
@Gonçalo: Olá! :)
Bem o sobreiro, também é um Quercus, Quercus suber. Sempre os teus netos poderam ganhar algum dinheiro com a extração da cortiça, já que o avô não ganha o euromilhões. 10 €!? Que disparate. Eu raramente jogo, mas quando o faço aposto o mínimo. Quando andava no décimo segundo ( já no século passado) uma vez o meu professor de matemática calculou a probabilidade de sair o totoloto e era rídicula :) ... imagina agora o Euromilhões. Estrelas? Só se for de andar com a cabeça à roda depois de ter batido com ela. hehehehe.
Timing just right and we can see interesting pattern formed there. Fabulous shot
23 Jan 2008 2:28am
Bem acho que bati na porta errada, mais parece um consultório :)
Lindas conversas que estão para aqui, acho bem porque razão havemos de falar só nas fotos, é um lugar de convivio de amigos.
Kant, desde os meus 18 anos que não ouvia falar dele, foi o que gostei mais de estudar.
Encontrar o eu, acho que com o tempo se encontra, batemos tantas vezes com a cabeça, que um dia dizemos basta, agora é a minha vez, tenho que pensar em mim e não nos outros.
E Gonçalo não é o dinheiro do euromilhões que te vai trazer a felicidade, pode ajudar mas tmabém podemos cair mais rápido na desgraça. Temos que aprender a viver com aquilo que temos, mas continuar à procura de novos caminhos, nunca desistir.
Pronto. Acabei. Desculpa meter-me nas vossas conversas.
23 Jan 2008 10:40am
@Sandra Rocha: És sempre muito bem vinda. :) Eu quero recuperar o meu eu e melhora-lo... as escolhas que eu fiz quase que o destruíram. Não voltarei a fazâ-las. Sim vou pensar em mim, sem passar por cima de ninguém. Nesta minha nova vida estou a aprender a um ritmo alucinante. E a professora sou eu. :)
E estou a gostar. Encontrei a minha paz e estou mais leve.
É assim mesmo amiga, toca a olhar para a frente sempre com um sorriso.
23 Jan 2008 2:38pm
Wow, this is really quite spectacular! Fine work.
23 Jan 2008 5:24pm
Unluckily that i have never could make a good picture from the fireworks! But you can!!
Congratulation!
24 Jan 2008 5:19pm
Bem, quem diria que esta imagem daria espaço para tantas filosofias e ambientalismos :))) Gostei da imagem, gostei da serie do Pedro Abrunhosa! Independentemente das opiniões, considero-o um bom músico e se ele não existisse teríamos um panorama mais pobre, até porque é diferente e por isso tem também o seu valor. Mas é apenas a minha opinião. E não vou alongar-me mais....que isto do eu, deixou-me a pensar hehe
26 Jan 2008 8:41am
Canon EOS 350D
1/80 second
F/7.1
ISO 1600
70 mm